sexta-feira, julho 14, 2006
Pôr termo à escalada da guerra.

A desproporcionalidade de meios entre palestinianos e israelitas é revoltante. Continuará o Conselho de Segurança da ONU a ficar por meros apelos ao cessar-fogo?!...
A Síria já fala em «agressão contra mundo islâmico» e o Presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, advertiu hoje que um eventual ataque israelita contra a Síria no decorrer da actual crise no Líbano será considerado como «uma agressão contra todo o mundo islâmico».
A escalada de uma guerra com consequências imprevisíveis está em curso. Quem põe travão a esta situação dramática?!... Será que comodamente cairemos na enormidade de pensarmos que isso não é connosco?!...
Lembram-se das consequências dessa postura no inicio da expansão hitleriana?!..
Comments:
<< Home
Aqui não concordo será que matar judeus civis em atentados terroristas não é barbarie? o problema de israel não pode ser visto de forma tão simplista..tem de ir à história do pós 2º GM para perceber muita coisa....os islâmicos também não são propriamente santos não é o Irão que ameaça tudo e todos e quer riscar Israel do mapa?
como é morrem crianças na palestina e em israel só morrem assassinos e agentes do mal????
como é morrem crianças na palestina e em israel só morrem assassinos e agentes do mal????
E o contrário não é verdade?!... É, de facto, preciso ir à história e ver como foi criado o estado de Israel. Foi ali metido à pressão e foi-lhe dado apoios que o tornaram num estado forte, belicista e expansionista. E esta guerra serve,como as anteriores, a vontade de conquistar terreno (sobretudo, terreno rico) aos árabes. Nada justifica esta guerra e é obscena a disparidade de meios e consequências entre Israel e Líbano e Facha de Gaza. Por isso sou contra esta guerra. Aliás, sou contra todas as guerras: os problemas podem ser resolvidos de outra forma.Espero que isso aconteça, quando os cidadãos do mundo forem mais sensíveis aos ideais de fraternidade e dignidade dos seres humanos.
Enviar um comentário
<< Home