terça-feira, julho 18, 2006

 

Destapa-se o véu da incompetência da Ministra

O Ministério da Educação retirou o decreto-lei respeitante à contratação de docentes pelas escolas, extra concurso nacional, por conter ilegalidades.

Naturalmente, este facto é mais um sinal, a somar-se a muitos outros(como, p.ex., o que diz respeito aos exames do 12º ano), da impreparação da equipa ministerial para assumir as suas responsabilidades.

E isto acontece, porque muitos quadros que apoiavam, sob o ponto de vista da avaliação da legalidade, as directivas elaboradas pelo Ministério e muitos professores que faziam parte das equipas que elaboravam as provas de exame foram substituídos por gente incompetente, mas com ficha partidária.

A demagogia nunca conseguiu tapar tudo. O véu da incompetência vai-se soltando aos poucos. O pior é que o desperdiçar de conhecimentos, saberes e experiência é repetidamente debitado aos contribuintes que pagam impostos e não as partidos que dão emprego aos “boys”.

Precisamos de um provedor do sistema educativo que atravesse vários governos.

Comments:
precisamos é de mandar embora aqueles srs que estã no ministério todos..que é para ver se erradicamos o eduquês e o mal que tem provocado à sociedade portuguesa..quantas gerações vão pagar por esta falta ineficácia e incompetência do ministério?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?