quarta-feira, junho 14, 2006

 

Greve dos professores.

A greve dos professores teve uma adesão entre 70 e 80 por cento a nível nacional.

No entender da generalidade dos observadores, a adesão à greve constitui um sinal inequívoco do repúdio relativamente às políticas, às práticas e ao discurso da equipa que governa o ME.

Esta é a terceira vez, em pouco mais de um ano, que esta equipa ministerial enfrenta uma paralisação professores.

Talvez fosse ocasião do PS reflectir sobre a evidência deste facto e ao mesmo tempo ter em consideração que a sua base de apoio têm sido a classe média e dentro desta os professores. Perdendo-os, não vai ganhar aqueles que mais têm beneficiado das suas políticas: esses estarão sempre, onde naturalmente se sentem bem. Não há retórica que os convença. Não tenham dúvidas!...

Comments:
O P.S.,pela voz autorizada do seu secretário geral e 1ºministro, tem apoiado inequivocamente a Ministra, que ostenta como porta-bandeira.É que há muitos mais milhares de pais do que de professores.E o spais contam mais nas eleições...Ainda se tiuvesse aorendido na Finlândia alguma coisa que valesse!
Quanto ao Presidente da República dá uma no cravo(discurso de 10 de junho),duas na ferradura (declarações a propósito da violência ocorrida numa escola do Lumiar, dizendo:deixem trabalhar a srªMinistra (eco longínquo do Deixem-me trabalhar!).Por uma vez (ou pela segunda tive pena de já não poder fazer greve).Não creio, da parte da Ministra, que acha falta de habiodade polpitica - tudo isto é, infelizmente, intencu«ional e deliberado.
Quanto à comunicação social está com quem melhor lhe paga.
Gostava, juro, de ser optimista!
 
Muito obrigado pelo seu comentário que sublinho com total acordo. Não podemos, entretanto, esquecer que os professores fazem opinião e pode acontecer que a sua opinião acabe por ser ouvida. É que o populismo da ministra só colhe nos sentimentos imediatos dos mais desprevenidos e a racionalidade funciona como o azeite acaba por se impor e vir ao de cima. Ã razão diz-nos que não pode existir escola de qualidade sem professores respeitados: eles são uma referência e geralmente a referência de autoridade e de abertura aos valores da vida que o pai não dá.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?