quarta-feira, maio 31, 2006

 

"Mudar o poder local"

Concorde-se ou não com o ponto de vista ideológico de Paulo Morais, a sua reflexão, apresentada no livro intitulado "Mudar o poder local", é uma pedrada no charco.

São mais de duzentas páginas com relatos que denunciam o que toda a gente fala em surdina: o urbanismo tornou-se numa via para o financiamento dos partidos, inclusivamente de candidatos às direcções partidárias, e a política é feita cada vez mais em função dos interesses privados.

Maria José Morgado, presente na apresentação do livro, disse que confia na Justiça para acabar com a corrupção. Paulo Morais também acredita que o poder local possa mudar, mas diz que será preciso muito tempo até que isso aconteça.

Só é pena que as denúncias não refiram factos e nomes em discurso directo. Se assim acontecesse, o homem que tutelou o urbanismo no executivo de Rui Rio daria um passo muito importante para encurtar o tempo da mudança.

Comments:
Tem toda a razão e senti isso na própria pele. Denunciei Avelino Ferreira Torres e o MP acusou-me deo difamar. Andei desde 1998 até 2005 pelos Tribunais. Para além de ter tido ameaças de todo o género. Mas alguém tem de pôr a boca no trombone, para que nada fique na mesma!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?