terça-feira, maio 16, 2006

 

Do que Amarante se safou…

A Câmara do Marco de Canaveses vai remeter ao Tribunal de Contas, inspecções-gerais das Finanças e da Administração do Território e Direcção-Geral das Autarquias Locais o relatório da auditoria às contas do anterior executivo, liderado por Avelino Ferreira Torres.

Manuel Moreira (PSD), actual Presidente da Câmara, considera que aquelas instituições «devem ter acesso oficial ao documento, para os efeitos que entenderem convenientes».

Como já referimos, a dívida apurada na auditoria é superior a 71 milhões de euros e representa o «descalabro financeiro» da gestão autárquica dos últimos 20 anos.

No entanto, diz o actual Presidente da Autarquia: «Podemos dizer que esta radiografia ainda não é final, pois nem todas as entidades ou instituições responderam ao nosso inquérito, mas sabemos já que 71 milhões de euros é o montante dos compromissos financeiros que a Câmara do Marco de Canaveses tem para solver nos próximos anos».

Manuel Moreira decidiu também notificar novamente os 42 inquiridos que não responderam aos pedidos de explicações da equipa de auditores, designadamente oito juntas de freguesia, 32 associações e colectividades e dois antigos juristas da câmara.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?