sábado, fevereiro 18, 2006

 

Um homem, à medida das caricaturas

O ministro da Reforma Institucional italiano, Roberto Calderoli, da Liga do Norte, (um partido separatista e racista) mandou fazer «t-shirts» com as caricaturas do profeta Maomé, que originaram protestos violentos no mundo muçulmano, para usar e oferecer. Garante que com esta atitude pretende levar à prática «una batalha pela liberdade e pela democracia». Já na semana passada Calderoli assegurou que tinha pedido ao Papa Bento XVI para apelar para uma cruzada.

O Ministro de é conhecido em Itália pelos comentários e acções extremistas e populistas que vão desde o defender a independência da Padania até à castração química de pedófilos e homossexuais. Calderoli é conhecido como «racista, machista e 'hooligan' embriagado». Em suma, o ministro certo para o governo de Berlusconi. Ou seja, um homem à medida das caricaturas.

Entretanto, ontem, sexta-feira, na cidade líbia de Benghazi, um protesto em frente do consulado italiano por causa da publicação das caricaturas do profeta Maomé foi reprimido com disparos pela Polícia e vários manifestantes morreram.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?