segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Por que será que são diferentes?!...

Estranhamente o caso é pouco falado na comunicação social.
Sá Fernandes, vereador do BE, na Câmara Municipal de Lisboa, acusou de tentativa de corrupção o Administrador da Bragaparques, Domingos Névoa, dirigente do Spor Club de Braga e grande amigo de Mesquita Machado.
O administrador ofereceu a Sá Fernandes 200 mil euros para em troca desistir da acção que o vereador moveu àquela empresa por causa dos terrenos da antiga Feira Popular.
O Vereador do BE conta que o contacto foi feito pelo referido empresário ao seu irmão, Ricardo Sá Fernandes, que não hesitou em participar a situação ao Ministério Público.
Com protecção judicial e policial, Ricardo Sá Fernandes "encontrou-se, por três vezes, com Domingos Névoa, no Hotel Mundial, junto da Praça Martim Moniz, tendo sido as conversas devidamente gravadas e vigiadas pela Polícia Judiciária".
Sá Fernandes esclareceu que tudo isto "aconteceu em finais de Janeiro" e que, na altura, "Domingos Névoa lhe disse, ainda, que, publicamente, deveria dar uma "charutada" ao Jorge Sampaio por não ter deixado aprovar o casino para o Parque Mayer".
Domingos Névoa foi anteontem constituído arguido, indiciado pelo crime de corrupção". Terá "pago uma caução de 150 mil euros, encontrando-se com termo de identidade e residência".
Se todos fizessem como o vereador do BE, quantos milhões de euros se pouparia ao erário público e como seriam diferentes as nossas cidades, com menos mamarrachos e mais qualidade de vida.
Naturalmente, o vereador do BE não terá nenhuma medalha de exemplar exercício da cidadania, como no Marco de Canaveses não teve o prof. Gil Mendes por denunciar os crimes de peculato de Avelino.
Por que será?!....
Mas, se alguém tem dúvidas que a corrupção trabalha em roda livre em Portugal, reflicta no desplante destes casos.