quinta-feira, janeiro 26, 2006

 

A faina de Avelino

Jorge Sousa, ex-presidente do F.C. Marco, no Marco de Canaveses, foi chamado a depor, (durante " cerca de três horas”) no âmbito da investigação da Polícia Judiciária (PJ) do Porto sobre suspeitas de gestão danosa e peculato, na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, sob a presidência de Avelino Ferreira Torres.

As suspeitas de desvio de dinheiros públicos avolumaram-se, quando foram descobertos depósitos de cheques passados a empreiteiros nas contas bancárias de colaboradores de Ferreira Torres. Confrontados pela PJ, alguns dos construtores alegaram que endossaram ao Presidente os cheques que iriam receber da autarquia, porque tinham de lhe pagar dívidas. Consta que, agora, alguns deles, já confirmaram que não se tratava de dívidas, mas de exigências de Avelino.

No caso do futebol, o processo parece ser o mesmo: a PJ também detectou dinheiro de subsídios da autarquia depositado em contas do autarca ou colaboradores, como a ex-chefe de gabinete, Assunção Aguiar, e do próprio Jorge de Sousa, ex-presidente do F.C. Marco.

Paira a suspeita de Avelino ter montado durante os seus vinte anos à frente da Cãmara do Marco um esquema de subsídios e pagamentos da autarquia para enriquecimento pessoal (do qual são flagrantes as manifestações exteriores de riqueza, para uma criatura que, anteriormente ao seu sucesso político no Marco, só tinha dividas) e ultimamente financiar a sua campnha à autarquia de Amarante.

Entretanto, o advogado Dr. Luís Monteiro terá imitado Faria (os dois foram testas de ferro de Avelino na compra de quintas) logo que recebeu das finanças a intimidação de pagar cerca de 350 mil euros de mais valias.


Felizmente, já gozam ambos de boa saúde e espera-se que colaborem com a justiça para que este País não continue a assemelhar-se aos países do terceiro mundo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?