terça-feira, dezembro 20, 2005

 

Francisco Louçã na Covilhã

Francisco Louça, durante um encontro com apoiantes na Covilhã, referindo-se a Cavaco Silva, questionou: «Lembram-se de alguma ideia, proposta ou preocupação?!... E a seguir: «De Cavaco já ouvimos muitas palavras, mas nenhuma ideia concreta (…). Talvez haja uma ideia: de que no negócio das privatizações é preciso ir devagarinho (…) Cavaco é um candidato devagarinho. Que pensa que perante os problemas, não há que os discutir, mas sim continuar, devagarinho (…) E pensar o país devagarinho, é deixar os problemas essenciais por resolver pelo poder económico, tão bem representado na candidatura de Cavaco Silva».

Para Louçã é necessário contrariar «uma sensação de devagarinho que se vai afirmando, nas políticas sociais e na forma de responder ao desemprego». No seu entender,
«uma democracia económica é o que faz falta ao nosso país».

Francisco Louçã criticou ainda as declarações do antigo secretário de Estado norte- americano Colin Powell, segundos as quais os principais governos europeus conheciam a prática da CIA de transferir prisioneiros suspeitos de terrorismo em aviões com escalas em aeroportos da Europa. E classificou esta situação como «uma teia de cumplicidades a demonstrar a crise em que se encontra a Europa, com governos mesquinhos nas contas e mentirosos na política internacional e hipócritas na proclamação dos direitos humanos».

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?