terça-feira, dezembro 27, 2005

 

A campanha está a aquecer

A campanha parece mais um combate de circo do que, propriamente, um tempo de apresentação de propostas para o eleitorado escolher quem, nas limitações do cargo, poderá ser o melhor presidente da República. Apetece dizer que os candidatos, de uma forma geral, ou não têm ideias ou não acreditam que estas possam mobilizar o eleitorado.

Começa a ser patética a importância que Mário Soares e o PS estão a dar à sugestão apresentada por Cavaco Silva para a criação de uma secretaria de Estado para acompanhar o problema da deslocalização das multinacionais. Severiano Teixeira, porta-voz da campanha de Mário Soares, atirou logo a “matar”: «Cavaco Silva é um elemento de instabilidade política». Vitalino Canas também não fez a coisa por menos e denuncia um «golpe constitucional». E Mário Soares já não vai dormir descansado. Tem de tratar a questão numa conferência de imprensa e não informalmente. E como “bom samaritano” ficou preocupado com o sucesso da candidatura de Cavaco, advertindo: «Cavaco Silva sempre que abre a boca diz coisas que são inconvenientes à sua candidatura». Entretanto, o próprio Cavaco já garantiu que não fez proposta nenhuma.

Será que não há coisas mais interessantes para se debater?!...

Parece que vivemos em dois mundos: o mundo das questões virtuais de certos candidatos e o mundo real dos problemas do desemprego e da pobreza do povo.

Será que alguém fica chateado que um presidente da República sugira a um qualquer governo que crie uma secretaria de Estado ou outra forma qualquer de instituir o acompanhamento das multinacionais para evitar o desemprego causado pela deslocalização das mesmas?!...

As pessoas querem que lhes resolvam os seus problemas. Não estará este alarido a favorecer Cavaco!?... Ou será que Mário Soares se acha patriarca do regime e credor de eterna veneração da Pátria que o deve ouvir mesmo que se percebam todos os seus truques retóricos e seja uma seca o que diz?!...

Onde está o espírito republicano de servir a República?!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?